quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Reflexão da vida!

A vida nos ensina e nos faz refletir em todas as áreas.
Quando criança, a preocupação era saber qual brinquedo levar para escola, não esquecer de fazer o cabeçalho, o que brincar de tarde e qual desenho assistir.
Quando pré adolescente, imaginar onde estar um dia, sonhar os países que irá visitar, ter a paixão platônica, jogar, sair e achar que sabe de tudo.
Quando adolescente, as coisas de crianças é "tudo nd ve", querer ser grande demais porém com ideias imaturas. Uma oscilação de ser e não ser responsável eo pensar no futuro é como sonho.
Quando jovem, os amigos mudam, alguns ainda são os mesmos mas a vida nos força a conhecer e andar com novas pessoas, a começar frequentar lugares onde nunca estivermos antes, e por conta da escolha, curso que fazemos, trabalho, igreja... tudo, de acordo com o que decide tem uma consequência diferente.
As vezes a vida bate com a de alguém em alguma ocasião, mas não é igual, nunca mais a vida será tão parecida com a do seu amigo como era no jardim da infância (quando a preocupação era só brincar), porque ao longo dos anos, a educação que se tem em casa, lugares por onde passou, o que conheceu, viajou, o que viu, ouviu...tudo que viveu fez o Seu conhecimento de mundo diferente de todas as pessoas do mundo.
Os seus sonhos, planos, pensamentos, ideias são diferentes de qualquer outra pessoa. O seu jeito e forma de falar é totalmente seu, pode ser parecido com o de alguém mas não é 100% igual. Você é único.
Quando adulto, ah, quando adulto, a vida de responsabilidades o domina, tomando conta da maioria do espaço do cérebro de razão, e em nossa mente pensamos, pra que? por que?  isso acontece? para que fazer isso ou aquilo?!. As decisões são mais sérias, mais pensadas, e quando não pensadas muitas vezes podem causar estragos nos negócios e/ou em pessoas.
O que fazer?, no que trabalhar?, trabalhar por amor ou dinheiro?, é hora de namorar?, de casar?, de ter filhos?...é hora de viajar?, o que pagar?, o que comprar?. Conflitos internos, preocupações atrás de preocupações e a vida con...ti...nua como em um simples piscar de olhos.
Ser humano; uma missão, um propósito, uma vida para viver e tentar ser a resposta para alguém ou a solução de um problema.
 Talvez o que você sonha pode ajudar no mundo, talvez o que você é pode ser resposta de oração para alguém, por isso não deixe sua vida passar sem ser útil em alguma coisa.
Pode estar até pensando que não é bom em nada e nem sabe o que pode fazer, mas o que você faz, o que você têm satisfação é o que você gosta, invista nisso, escreva, desenhe, fale, ajude, ame, sorria...para tudo tem um algo a mais a ser feito.
Sonhe e corra atrás para realizá-lo.
O Senhor nos criou para sermos luz nesse mundo, sal da terra. O toque, o sabor, o equilíbrio para essa geração, para que juntos venhamos alcançar as maravilhas do Senhor.
O Senhor é bom e sua misericórdia dura para sempre.
"(Deus) não nos trata conforme os nossos pecados, nem nos retribui conforme as nossas iniquidades. pois como os céus se elevam acima da terra, assim é grande o seu amor para com os que o temem" - Salmos 103:10 e 11.

Oração: Senhor Jesus 'traga a nossa memória aquilo que nos dá esperança', tira do nosso coração toda mágoa, ressentimento e trauma do passado, nos ajude a sonhar os Teus sonhos e nos dê a graça e a força para realiza-los. Que a Tua misericórdia nos cerque e o teu amor nos envolva hoje e para todo sempre para que eu seja a transformação que este mundo precisa, a resposta de oração e a solução de um problema. Amém!.