quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A Frustração Gera Mudança


Nós só continuamos vivendo do mesmo jeito se quisermos. Sempre há algo novo a ser feito, porém exige de nós determinação.
O passado tenta nos amedrontar todos os dias, ele bate na porta do presente com o propósito de nos fazer pensar nele e sem forças vamos vivendo o dia com um pouco menos de perspectiva do futuro.
O passado serve para que possamos olhar para ele, aprender e tirar conclusões do que foi bom e o que foi ruim para então mudar o futuro.
O passado não tem o poder de nos prender nele, mas somos nós que escolhemos refletir sobre ele, viver o presente e mudar nosso futuro.
O significado de PASSADO no dicionário diz: adj. Referente a um tempo já findo.
Diz-se de uma coisa que o tempo fez envelhecer, ou deteriorou. Gramática  Pretérito, forma verbal que situa a ação num tempo anterior ao momento em que se fala.
O significado de PRESENTE no dicionário diz: adj. Que está no tempo atual. O nome já diz, é um presente de Deus para nossas vidas.
 Como você abriu (começou) o seu presente hoje? Com  Ânimo de viver?  Grato pela vida? Desanimado? Sem noção do que quer? Com esperança?.
O significado do FUTURO  no dicionário diz: s.m. O tempo que está por vir, a existência que se há de seguir à atual. Destino. Gramática  Futuro do presente, tempo do verbo que se refere a um fato ainda por vir. Futuro do pretérito, tempo do verbo que se refere a um fato por vir, condicionado a outro fato a ele anterior. Adj. Diz-se do que não é ainda, mas pode ou deve vir a ser.
Nós que determinamos o que queremos, aonde vamos, o que fazemos.
Nós que decidimos o nosso futuro. As nossas escolhas hoje é que vão determinar o nosso futuro. Nós que trazemos à existência aquilo que não existe.
Não a nada que nos impeça de receber o que plantamos, e se plantarmos amor receberemos amor, se plantarmos qualquer coisa que não desejamos para nós, receberemos também.
Deixe hoje mesmo o seu passado para trás, decida viver intensamente seu presente para que o seu futuro seja maravilhoso, pois só iremos viver o reflexo de tudo que estamos decidindo hoje.


“Nunca vou esquecer a desgraça, o gosto das cinzas, o veneno que engoli. Lembro-me de tudo – ah, e como lembro! – o sentimento de chegar ao fundo do poço. Mas há outra coisa que lembro e, ao lembrar, continuo agarrado à esperança” -  Lamentações 3:19 ao 21.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” - II Coríntios 5:17.

" Amigos, não me entendam mal: não me considero um especialista no assunto, mas olhando para o alvo, para onde Deus nos chama - para Jesus. Estou correndo e não vou voltar atrás - Filipenses 3:13-14.