domingo, 29 de junho de 2014

Tema: Manifestando o Reino



Palavra ministrada 29/06/14  - Igreja Cogic (Church of God in Christ) Betesda.

“A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados” - Romanos 8:19 .
Um tempo em que a correria do dia-a-dia nos faz ficar cada vez mais preocupados com nossos afazeres do que em fazer algo que mude nosso futuro ou o de alguém. A igreja tem esquecido do seu papel como corpo e tem crescido em quantidade  mas perdido a essência, o que precisamos resgatar nesse tempo é o amor, pois ele é a porta para tudo acontecer como o Senhor quer, para que aconteça a unidade no corpo de Cristo, pois a unidade nada mais é do que juntar os diferentes.
I Coríntios 12:12 - 20
Nós todos somos o corpo de Cristo, não existe ninguém melhor que ninguém. Um membro é diferente do outro e todos são importantes. Deus deu dons diferentes para cada um, e por isso, quando entendermos que o corpo precisa estar junto em um só propósito estaremos entendendo de fato o que é o amor.
Voltando para Rm 8
A criação espera a manifestação dos filhos de Deus. E onde estamos? O que temos focado? O que temos feito dentro do corpo de Cristo? Será que estamos mais preocupados no que as pessoas irão dizer? No que o irmãozinho vai falar ou estamos preocupados em saber qual o próximo passo que Jesus quer que damos?.
As pessoas que ainda não conhecem Jesus vão conhecê-lo através de nossas vidas e através de tudo que o Senhor já criou, as vezes através de um abraço, um sorriso, um gesto seu; a graça do Senhor será manifesta através de sua vida. Você tem pensado nisso?  As vezes pensamos... já sabemos que somos instrumentos do Senhor, mas nos esquecemos que seríamos sua testemunha onde estivermos...
Atos 1:8
Esse chamado foi para todos nós, quando o Espírito Santo viesse sobre nós, seríamos testemunha de Cristo onde estamos hoje, na cidade vizinha, lá do outro lado e até os confins da terra, por todo o mundo.
Nós estamos com a palavra, Ele está em nós e nós somos e estamos no corpo de Cristo.
Chegou o momento de manifestarmos a vontade do Senhor em nós, chegou o momento de pararmos de sermos ‘meninos’ e avançarmos na maturidade em Cristo , como diz em ...
Efésios 4:14-16
Que venhamos estar com os olhos em Cristo, entendendo quem somos, nossa identidade em Cristo, avançando para o propósito que Ele colocou em nosso coração.
I Cor 12: 7 diz:
(ninguém está excluído), o corpo precisa de todos os membros...
As vezes alguém pode pensar, mas já tem fulano, aquele ali prega tão bem, aquela canta tão bem, não precisa de mais nada, mas aqui na palavra diz que a cada um é dada a manifestação do Espírito

Deus dá dons diferentes a cada um, como Ele quer.
Ele tem um propósito em tudo que faz, Ele sem nós continuará sendo Deus, agora se ficarmos sem Ele nossa vida não terá sentido, porque formos criados para adorar e engrandecer o seu nome. Para Manifestar o seu amor e a Verdade. Para ser testemunha de Cristo onde quer que estejamos.
Quando fazemos o que não fomos chamados para fazer podemos matar nós mesmos, vivendo com um fardo, mas quando desempenhamos a função do Espírito, o que Ele tem pra nós, dentro do corpo de Cristo, isso sim, gera vida em nós.
Ler o texto (escrito 26/06/14):
As pessoas gostam de você pelo que você têm ou pelo que você é?
Você gosta das pessoas pelo que ela pode te oferecer ou pelo que você pode fazer por ela?
Ter, ter, ter muitas coisas... estar, estar, estar em muitos lugares tem sido mais importante pra você?
O que tem motivado o seu coração?
O que tem te motivado levantar todos os dias?
Será que ter as coisas do ano e de última geração? Ter todos os campos preenchidos em seu curriculum e querer sempre mais porque nada e nenhum lugar está bom?
Ou você tem sido motivado pela história que deixará? Motivado por algo que você somou para mudar o meio em que vive?
Você tem sonhado algo oco, vazio, algo que você tem por um tempo e depois a traça corroi? Ou sonhado sonhos que jamais irão morrer?
Ou melhor, você tem vivido de contos e tem tido uma vida frustrada porque nada do que tanto sonha tem acontecido ou tem sonhado acordado, realizando verdades que Jesus já planejou pra você?
O que você escolhe hoje?! Manifestar o reino ou viver na mesma?!.
Filipenses 3:13-14.