terça-feira, 15 de março de 2016

Tá com MEDO?

               
O medo...

Seu significado?

psic estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência.
"m. ao se sentir ameaçado"
temor, ansiedade irracional ou fundamentada; receio.
"m. de tomar injeções"

Já sentiu medo de algo? ... têm sentido?

Sem percebermos o medo nos bloqueia, inconscientemente criamos algo dentro de nós para nos proteger e não sentir aquele medo. Medo de algum animal? fugir dele?rsrs, medo do passado? medo do futuro? medo de alguém? medo de levar bronca? medo de errar? medo do que vão pensar de você se fizer algo? Medo...medo...medo!

Parece bobeira né? Mas sem notarmos muitas vezes temos medos escondidos dentro de nós que achamos que não tínhamos mais. Será?, será que você não se lembra mais? Será que não têm sentido medo de nada mesmo? E aquilo que você pensa as vezes que pode ser impossível acontecer e você têm medo que não aconteça?
Complexo né? rs

Esses dias Jesus têm falado muito comigo sobre o medo, descobri medos em mim que pensei que não estava sentindo mais. Na teoria sabemos o quanto o medo nos atrapalha, mas como disse acima, inconscientemente muitas vezes por algo talvez que tenhamos passado o bloqueio é automático dentro de nós e somente quando passamos por alguma situação parecida descobrimos mesmo se ainda temos medo ou não.

Mas ontem orando sobre, Jesus disse mais uma vez que Ele limpa, Ele restaura, Ele cura, Ele encoraja novamente, Ele nos faz sonhar denovo, Ele nos protege, Ele lança fora TODO medo porque Ele é o amor Perfeito.

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor - I João 4:18".

Se estamos com Cristo o medo vai embora, Ele toma conta de todo nosso ser, Ele têm o total controle.
O Amor lança fora toooooooodo medo.

Ele nos convida a dar o coração à Ele...

"Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos..Provérbios 23:26".

Ele nos convida a entregar à Ele porque sabe que nosso coração é enganoso...

"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? - Jeremias 17:9".
Mas Ele nos conhece, sonda tudinho...

"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras " -  Jeremias 17:10.

Do coração procede todas as fontes da vida...

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida - Provérbios 4:23".

Peça pra Jesus te mostrar se há algum medo ai dentro dele...
Ele têm novidades todos os dias para as nossas vidas, Ele quer que sejamos aperfeiçoados no seu amor, na graça. Quer que sejamos curados, libertos, cheios de esperança e paz.

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável" -Salmos 51:10.

Oração: Papai, entregamos a ti todo medo que tenta aprisionar nossa mente e alma. Espírito Santo, que sejamos aperfeiçoados em seu amor pois somente o seu amor têm poder de curar qualquer ferida, tirar todo medo que parece ser impossível sair de dentro de nós. Queremos nesse dia agradecer o teu cuidado com nossas vidas e dizer que és tudo que precisamos. Que sejamos preenchidos da sua presença e encontrar em ti vida nova todos os dias. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário